sábado, 28 de julho de 2012

ROUPAS DE COURO

Por ser um produto natural de origem animal ocasionalmente, podem ocorrer pequenas manchas de mofo e odor característico, pois o couro respira. Em caso de manchas leves na sua superfície, remova-as com um pano úmido e limpo, de algodão ou flanela. Após, secar à sombra.Jamais use fluido de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Quando a peça estiver suja ou com mancha profunda, pro...cure uma lavanderia especializada em couros.

O couro necessita de ventilação, não sendo indicado sua armazenagem em saco plástico. Deve-se armazená-lo em um local seco e arejado, deixando uma distância miníma de 5 cm de outras peças. Uma vez ao mês, é recomendável colocar a peça em local ventilado e à sombra. Se ficar guardada por muito tempo, há possibilidade de surgirem marcas dos cabides nos ombros, porém pode-se utilizar o ferro de passar, a uma temperatura inferior a 80 graus centígrados, colocando-se um pano leve sobre a superfície a ser passada, para retornar ao aspecto normal.

Evite borrifar perfume diretamente no couro, expô-lo a contato direto com cremes e gels e usá-lo por um período de tempo prolongado combinado à roupas claras. O contato excessivo do couro com a pele também não é indicado, pois eles tendem a atrair a oleosidade natural da pele.


Lavanderia em Petropolis?
Lavanderia Valparaiso
Lavadeiras é coisa do passado

Lavar roupas é considerado uma das tarefas domésticas mais indesejadas. Imaginem no passado, onde as lavadeiras caminhavam distancias até a beira do rio para lavarem suas roupas!

Apesar de toda tecnologia exi...stente, ainda trata-se de uma tarefa dispendiosa de tempo, pois não basta, colocar na maquina e pronto!

Existe todo um processo antes e depois de uma lavagem, devido a estes entre outros motivos, muitas pessoas estão recorrendo aos serviços de lavanderia, onde encontra-se profissionais que adoram fazer o que a maioria não gosta, LAVAR E PASSAR!

Lavanderia no passado, ja foi sinonimo de pessoas que não tinham oportunidades profissionais, então partiam para este ramo.

Nos dias atuais isso mudou, as lavanderias cada vez mais profissionais, buscam tecnologia e aperfeiçoamento técnico para atender um público extremamente exigente. As lavanderias preocupam-se não só em lavar e passar, mas oferecer cuidados com as roupas de quem confia no serviço depositado, afinal roupa é um bem muito particular e em muitos casos peças caras, ou seja, podemos definir lavanderia como um serviço de confiança e não apenas lavar e passar. Lavadeiras é ou não, coisa do passado!
 
 
Como lavar a roupa do bebê recém-nascido

Os cuidados com o bebê recém-nascido deve ter a devida atenção são os detalhes que fazem a diferença. É trabalhoso contudo é extremamente necessário que as roupinhas do bebê estejam bem lavadas antes de usa-las, isso engloba tudo até mesmo os lençóis e fraldas, tudo deve estar devidamente higienizado!

As roupas novas vem das lojas com poeiras, ácaros, e ...até mesmo fungos que podem afetar a saúde do seu bebê recém-nascido, podendo até provocar uma alergia ou irritação.

Quando estiver no sétimo mês de gestação comece a lavar as roupas de seu bebê desta maneira você estará cuidando de todos os detalhes para a tão sonhada chegada do seu filho.

Como lavar as roupinhas do bebê?

Simples … use apenas sabão de coco ou neutro que agride menos a pele do bebê, pois em sua fórmula há pouco perfume e ácido em sua composição diminuindo os riscos para uma possível alergia.

Os produtos como sabão em pó mesmo sendo para a ala infantil deve ser evitados, somente a partir do quinto mês. Então não use de maneira nenhuma amaciante, removedor de manchas, alvejantes e sabão em pó.
As roupas mais delicadas podem ser lavadas a mão o ideal é que não fique nenhum resquícios de sabão nas mesmas.

As peças devem ser lavadas separadamente das demais roupas da família evitando assim, o contato com as sujeiras das roupas dos adultos este cuidado é de suma importância para o pequenino, mesmo depois este processo pode ser feito por muito tempo.

A mamãe levará um susto muito grande logo nos primeiros meses pois os bebês costumam sujar diversas roupas ao dia e, o volume de roupas não será pequeno!

Mas nada que nos deixe sem ânimo afinal de contas a recompensa virá depois quando olharmos para o berço e ver que todos os cuidados fazem valer a pena!
COMO CUIDAR BEM DOS TERNOS

Hoje as dicas são pra deixar os ternos super bem cuidados e com cara de novo!

Tem homens que só usam terno em casamento, missa, algum evento especial e olhe lá! E tem aqueles que – gostando ou não – precisam usar terno todos os dias para trabalhar. Mas isso não faz diferença, o que importa mesmo é que terno tem que ser cuidado!

Já tá com papel e caneta na mão? Vamos l...á:

* Não lave o seu terno em casa, leve para lavanderia pessoas especializadas cuidarão com maior cuidado, então, quando isso acontecer, leve a calça e o paletó juntos pra que o desgaste da cor e do tecido seja o mesmo nas duas peças.

* Se possível, não vista o mesmo terno dois dias seguidos pra evitar acúmulo de transpiração e pó.

* Depois de usar e antes de guardar no armário, pendure em um lugar ventilado. Não guarde um terno úmido pela transpiração ou pela garoa porque ele pode mofar.

* Tire o pó e as sujeiras com uma escova especial pra roupas.
* Não guarde os ternos em armário apertado porque o ar precisa circular entre eles.

* Pendure o terno em cabide apropriado – cabide firme com suporte para os ombros, sem abotoá-lo.

* Pendure a calça pela barra em um cabide com presilhas pra não fazer vinco no meio das pernas.

* As gravatas também precisam ser lavadas porque acumulam sujeira das mãos, respingos de comidas e bebidas… E como os ternos, nunca tente lavá-las em casa! O ideal é levar também pra lavanderia.

* Se você não usa seus ternos com muita frequência, guarde-os num saco plástico apropriado.

* E se você usa só em ocasiões especiais, tire o seu terno do armário e do plástico para arejar na véspera do dia do evento!

Cuide do seu terno, porque um homem de terno bem cuidado faz toda diferença… É o máximo!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

SIMBOLOGIA DAS ROUPAS

O tecido passa a se desbotar e ficar mais fino com o passar do tempo, o que causa a impressão de roupa velha em roupas que são necessário lavar diariamente.

Uma instrução básica e principal que muitas pessoas deixam ...de lado são as famosas etiquetas que vem nas roupas. A maioria das pessoas não dá valor para elas por não compreender os símbolos que contém.

Por isto este artigo lhe indicará a forma certa de lavar suas roupas, a começar pelo significado dos símbolos que a sua roupa traz. Deste modo saberemos se ela pode ser passada no ferro e a qual temperatura, se pode ser lavada na máquina, se pode misturar-se com outras roupas, etc.

As bolinhas significam limpeza a seco, e são para roupas mais delicadas, com um acabamento refinado ou tecidos especiais. Veja os significados dos símbolos:

• O triângulo significa que você pode usar alvejante.
• O ferro de passar significa que você pode passar sua roupa.
• O quadrado significa a secagem da roupa.
• O “X” em cima do desenho significa que “não pode”.

Para lavagem com água é utilizado um balde, se este tive uma mão dentro, é para lavar apenas à mão.
Sem a mão dentro do balse quer dizer que pode ser lavado na máquina.

No caso de um ou três riscos dentro do quadrado, quer dizer secagem na horizontal e sem centrifugação.




sábado, 21 de julho de 2012



VANTAGENS DE LAVAR SUAS ROUPAS NA LAVANDERIA VALPARAISO:

1 - Riscos de danos a roupa estão garantidos.

2 - As roupas são devidamente embaladas e entegues.

3 - Produtos e profissionais qualificados.

4 - Qualidade de acabamento no passamento.
6 - Maior proteção aos tecidos das roupas, por usarmos produtos de alta qualidade.

8 - As roupas são secas à sombra, evitando desgates e danos ás fibras.

9 - Maior conforto e comodidade para o cliente.

10 - Nossos serviços e prazos são costumizáveis de acordo com as necessidade de cada cliente.

11 - Remoção de manchas, das mais simples às mais complicadas.

12 - Aproveite seu tempo. Deixe que cuidamos de sua roupa.