sábado, 28 de julho de 2012

ROUPAS DE COURO

Por ser um produto natural de origem animal ocasionalmente, podem ocorrer pequenas manchas de mofo e odor característico, pois o couro respira. Em caso de manchas leves na sua superfície, remova-as com um pano úmido e limpo, de algodão ou flanela. Após, secar à sombra.Jamais use fluido de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Quando a peça estiver suja ou com mancha profunda, pro...cure uma lavanderia especializada em couros.

O couro necessita de ventilação, não sendo indicado sua armazenagem em saco plástico. Deve-se armazená-lo em um local seco e arejado, deixando uma distância miníma de 5 cm de outras peças. Uma vez ao mês, é recomendável colocar a peça em local ventilado e à sombra. Se ficar guardada por muito tempo, há possibilidade de surgirem marcas dos cabides nos ombros, porém pode-se utilizar o ferro de passar, a uma temperatura inferior a 80 graus centígrados, colocando-se um pano leve sobre a superfície a ser passada, para retornar ao aspecto normal.

Evite borrifar perfume diretamente no couro, expô-lo a contato direto com cremes e gels e usá-lo por um período de tempo prolongado combinado à roupas claras. O contato excessivo do couro com a pele também não é indicado, pois eles tendem a atrair a oleosidade natural da pele.


Lavanderia em Petropolis?
Lavanderia Valparaiso

Nenhum comentário:

Postar um comentário