quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CORTINAS

Cortinas, podem ser utilizadas para proteger pisos e móveis da ação dos raios solares, evitando seu desgaste, controlam a intensidade da luz garantindo total proteção e privacidade no ambiente, quebrando as rígidas linhas das esquadrias.

Cortinas podem apenas encobrir os vãos das janelas porém é recomendado que ultrapassem os mesmos em pelo menos 20cm. Se estiverem na parede do sofá, afaste-o em pelo menos 20cm.

Prefira sempre tons neutros, principalmente se os tapetes ou estofados forem estampados.

Cuidado com impulsos. Cores fortes e vibrantes tendem a diminuir o ambiente e cansam facilmente. Se o espaço não é muito amplo, use cores fortes apenas em objetos de decoração como vasos, colchas, almofadas. As cores e tons frios e claros dão a sensação de amplitude.

Sua cortina deve funcionar também como proteção contra ruídos em excesso, principalmente nas grandes cidades. Quanto maiores forem os níveis de ruídos, maior será a quantidade de tecido aplicada nas cortinas ou forros. O mesmo vale para o peso do tecido. Prefira sempre tecidos mais encorpados.

Quando o fator mais relevante estiver no aspecto transparência e luminosidade, deve-se utilizar tecidos mais leves ou cortinas com menor quantidade de tecido. Esta técnica pode, por exemplo, dar uma maior sensação de amplitude no ambiente escolhido.

Como existe uma grande variedade de tecidos que só podem ser lavados a seco, informe-se antes com o fabricante sobre como proceder no momento da lavagem, para evitar que encolha ou fique amarrotado, além da possibilidade de perder o brilho e a textura natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário